Vice-prefeito de Guanambi representa o município em encontro regional na Bahia Mineração

O vice-prefeito de Guanambi, Hugo Costa, representou o prefeito Jairo Magalhães na manhã desta terça-feira (19), em evento promovido pela Bahia Mineração – BAMIN, nas instalações da empresa, em Caetité. Hugo participou do evento acompanhado pela equipe do setor de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura do município representada pelo médico Veterinário Dácio Plácido e o engenheiro Wilton Flávio. A visita teve como objetivo ouvir dos técnicos da Bamin os aspectos ligados à questão ambiental, referentes ao empreendimento Pedra de Ferro e os reflexos socioeconômicos nos municípios de Caetité, Guanambi e Pindaí, sobretudo relacionados à barragem de rejeitos.

 

Durante o evento, Claudio Resende da Bamin ministrou palestra e apresentação de vídeo focando projeto do sistema de rejeitos. Em seu pronunciamento, Hugo Costa destacou a importância da Bamin retomar o projeto e defendeu que a empresa venha ampliar a parceria com os municípios com transparência na relação com o poder público e a sociedade organizada, sempre cumprindo as condicionantes ambientais.

 

“Os investimentos precisam acontecer, mas é importante observar a questão do meio ambiente, fazendo as compensações ambientais e sociais necessárias. Devemos ter a consciência que é preciso trabalhar em conjunto, União, Estado, municípios e empresários para os que as gerações futuras possam usufruir dos resultados positivos. Além disto, é fundamental comprar nas empresas da região, contratar mão de obra nossa como forma de fomentar a economia regional. O prefeito Jairo não tem medido esforços para que comece a funcionar linha aérea, no aeroporto de Guanambi, o que facilitará a vinda de novos investimentos e proporcionará melhorias na educação e na saúde, pois teremos mais especialidades médicas, garantindo uma melhor qualidade de vida para nossa gente”, destacou Hugo em sua fala.

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top