Suspeito de cometer assaltos em Minas Gerais é preso no município de Candiba após provocar acidente durante perseguição

Um homem identificado como Rodrigo de Souza Assis Ferreira, 25 anos, suspeito de ter cometido assaltos no estado de Minas Gerais foi preso após ter provocado um acidente automobilístico durante uma perseguição policial no município de Candiba, na noite de quarta-feira (1º), por volta das 19h20min.

Conforme informações passadas a nossa reportagem no local do ocorrido,  a tarde, agentes da Polícia Militar de Espinosa foram informados que Rodrigo havia cometido um assalto em um Posto de Combustível da cidade e posteriormente havia fugido pela BR-122 sentido a cidade de Urandi, em um veículo Volkswagen Polo, de cor prata, placa HEE-2583, licenciado em Uberlândia(MG). Imediatamente os agentes mineiros entraram em contato com policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar lotados em Pindaí. 

Os policiais mineiros iniciaram uma perseguição no intuito de prender Rodrigo, que ao chegar no povoado de Vila Neves, em Candiba, colidiu o Polo frontalmente contra uma caminhonete Toyota Hilux de cor cinza, licenciada em Guanambi. Após a colisão, Rodrigo tentou empreender fuga a pé e tomar o veículo Volkswagen Crossfox de um morador do município, mas a vítima reagiu, e o suspeito foi capturado.

Na Hilux havia além do motorista, uma mulher e duas crianças, que sofreram ferimentos leves e foram levados ao Hospital Municipal de Pindaí. Rodrigo foi levado ao Hospital de Candiba e após receber alta médica levado à delegacia de Espinosa juntamente com um simulacro de arma de fogo que foi encontrado com ele.

Ainda segundo as informações, além do assalto no Posto de Combustível em Espinosa, Rodrigo teria tomado de assalto o veículo Polo na cidade de Uberlândia, na noite de terça-feira (30).
Por Portal Alô Pilões

Top