Secretaria promove entrega de certificados e abre novas turmas de cursos de capacitação no Distrito de Morrinhos

A Secretaria de Assistência Social, através do Programa Mutirão Social, promoveu o encerramento dos cursos de capacitação em associação em Morrinhos, focando a atuação do poder público na Prefeitura Itinerante.

O evento foi realizado nesta terça-feira (15), marcando o Dia dos Assistentes Sociais. No total, 80 pessoas receberam o certificado dos cursos de maquiagem, manicure, corte e costura e bordado.

Na ocasião, a Primeira-dama, Gabriela Barros, autorizou a abertura de mais três modalidades, corte e costura, unhas decoradas, pinturas em tecido e pinturas diversas, totalizando 160 mulheres aptas para o mercado de trabalho. “Estamos aqui representando o Prefeito Jairo Magalhães e resgatando compromisso do gestor com Morrinhos, trazendo o conhecimento e a capacitação para que todas possam ter uma atividade”, frisou Gabriela. Somando os certificados entregues e as novas turmas abertas, 240 mulheres foram beneficiadas com o programa de capacitarão e geração de renda.

Já o Secretário de Assistência Social, Francisco Donato, destacou que “este projeto tem revolucionado o sistema de capacitação, com enorme repercussão social e Morrinhos não poderia ficar de fora”. Presentes, alunos, familiares, equipe da secretaria e convidados.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top