Prefeito de Guanambi participa de encontro técnico com Azul, Infraero e ANAC que discutiu a operação de voos regionais

O Prefeito de Guanambi,  Jairo Magalhães, participou nesta quarta-feira (8), em Campinas/SP, a convite da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e da Azul Linhas Aéreas, do encontro com presidência da companhia, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO).  A reunião técnica aconteceu no Aeroporto Internacional de Viracopos e na Universidade da Azul, e contou com a participação de prefeitos de cidades de várias regiões do Brasil que fazem parte do plano de expansão da Azul, onde debateram sobre condições operacionais para viabilizarem a instalação dos vôos.

 

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pretende expandir a sua malha aérea nos próximos anos. Para isso, a companhia convidou as cidades consideradas “estratégicas” para a criação e implementação de novas rotas de voos, em conjunto com o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

 

“Para que a Azul realize esses voos, há exigências e condições que precisam ser atendidas, Guanambi já atendeu a diversas questões de ordem técnica  e estamos já com muitas outras em processo bem agilizado, e este encontro foi a oportunidade para que pudéssemos entender as demais condições operacionais, e as normas que precisam ser respeitadas para que a gente possa concretizar e viabilizar o voo que irá beneficiar toda a região, ainda não podemos cravar uma data, devido a entendimentos de ordem técnica e burocrática, mas reafirmo que o mais difícil já foi superado, que foi a conclusão da licitação para a recuperação da pista no valor de R$ 7 milhões e a retirada dos obstáculos técnicos para pousos e decolagens, que eram os grandes gargalos para o Aeroporto de Guanambi, que foi a única cidade baiana a participar do evento, devido a sua posição estratégica para a companhia”, salientou Jairo.

 

Segundo o presidente do comitê executivo da Azul, José Mário Caprioli dos Santos, “todas essas cidades que foram convidadas estão dentro de um ambiente de agrado da nossa companhia. Essa é a primeira vez que a gente anuncia, de forma oficial e antecipada, que vamos escolher 18 destinos de regiões que não têm voos comerciais e que a gente tem o desejo de operar”, afirmou.

 

O prefeito de Campinas e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizetti, ressaltou que a reunião foi articulada com o objetivo de facilitar o diálogo entre os prefeitos, a Azul, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Infraero, após a companhia anunciar a ampliação da sua malha aérea.

 

A Azul é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 780 voos diários e 107 destinos, 100 domésticos e sete internacionais. “Municípios menores, que às vezes estão fora do radar da nossa competição, são justamente o nosso maior interesse”, afirmou o presidente executivo da companhia aérea.

 

Veja abaixo vídeo do Presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, falando sobre o encontro.

 

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Guanambi

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top