Hospital Regional de Guanambi recebe mutirão de mamografias até dia 30 de março

O Hospital Regional de Guanambi (HRG) recebe até 30 de março, um mutirão de mamografias. Serão realizadas mais de 200 consultas gratuitamente para mulheres que tenham idade entre 49 e 69 anos. As avaliações estão sendo feitas no Hospital, até o final da campanha, realizada em alusão ao mês da Mulher, com objetivo de prevenir e identificar precocemente casos de Câncer de Mama.

Conforme informações da Secretaria de Estado da Saúde da Bahia – SESAB, o paciente precisa levar cartão do SUS, copias do RG e CPF e comprovante de residência atendimento é das 07h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h30.

O que é Câncer de mama?

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. Esse é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Fonte: Folha do Vale

Top