Guanambi: Homem morto por menor tinha mandado de prisão em aberto por latrocínio

O jovem de 24 anos identificado como Reinaldo Ferreira Ramos, morto por uma adolescente com uma facada, na noite de terça-feira (20), em um condomínio de casas populares no bairro Massaranduba, na cidade de Guanambi, tinha diversas passagens pela polícia e contra ele havia um mandado de prisão em aberto por latrocínio, cometido na cidade de Bom Jesus da Lapa, em 2014, informou o delegado titular Rhudson Silva Barcelos. “Ele e o irmão mataram uma pessoa a pedradas, durante uma festa de carnaval fora de época, para poder roubar”, disse o delegado. Rhudson ainda acredita que Reinaldo estava em Guanambi justamente fugindo da polícia.

De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, por volta das 19h30, Reinaldo teria atacado a garota de 13 anos, quando ela estava cortando carne na porta da casa na companhia das outras quatro irmãs, todas entre 12 e 16 anos. Ele teria agredido uma das meninas com socos e chegou a jogar uma cadeira em outra adolescente. “Nós apuramos que o Reinaldo vinha assediando as jovens já há algum tempo e elas sempre fugiam dele“, afirmou Rhudson.

No intuito de se defender e defender as irmãs, a autora do ato infracional atingiu Reinaldo com uma facada no peito. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu à meia noite desta quarta-feira (21).

1-10

Com medo de uma possível retaliação, a mãe e as cinco filhas abandonaram a casa. Segundo a polícia, as meninas vivem sem o pai. A polícia está em busca da família para poder colher os depoimentos, fazer os exames na jovem agredida com a cadeira e assim comprovar que houve legítima defesa. “Estamos dando prosseguimento às investigações, fazendo diligências, ouvindo testemunhas para poder concluir o caso“, completou o delegado.

Fonte: Vilson Nunes / Sudoeste Bahia

Top