Guanambi : Comarca avança no cumprimento de metas do Projeto TJBA Virtual

A 2ª. Vara de Feitos Cíveis de Guanambi, no Sudoeste baiano, alcançou a marca de 652 processos digitalizados, atendendo à meta estabelecida pelo Projeto TJBA Virtual, desenvolvido pela Diretoria Geral.

No período entre 10 e 30 de abril, foram digitalizados 330 processos, que somados aos anteriores, transformados em virtuais em março, totalizam 652.

O juiz Almir Edson Lélis Lima, titular da unidade, pediu a cada um dos servidores e estagiários o empenho para digitalizar de cinco a dez processos, diariamente, a fim de alcançar o resultado estabelecido como meta.

“Começamos o trabalho no final de fevereiro, após preparar toda a equipe”, conta o juiz. Para maio, a expectativa é que o número de processos digitalizados aumente devido ao maior número de estagiários atuando na vara. “Até o final do ano esperamos digitalizar tudo”, diz.

Um dos estagiários, Nilson Pereira dos Santos Júnior, estudante da Faculdade Guanambi, vem se destacando pela produtividade, ao bater o recorde entre os integrantes da equipe, com 22 processos digitalizados num só dia.

A equipe da 2ª. Cível de Guanambi guarda todo o acervo de processos de papel de modo que possam ser facilmente localizados se ocorrer alguma dúvida com as imagens escaneadas e armazenadas no banco digital.

O trabalho de migração dos processos de papel para meio digital tem a participação de Welia Reis Lima, da subescrivã Cristiane Gonçalves e do escrivão-chefe Franklin Ribeiro Silva, entre outros servidores.

154004201506051

Top