Guanambi: Campanha de vacinação antirrábica segue cronograma por toda a cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Guanambi segue cumprindo o cronograma da Campanha de Vacinação antirrábica, em andamento desde 30 de março e que vai até 30 de abril em diversos postos de vacinação na zona urbana e rural. Neste sábado (16/04), será do Dia D de vacinação, para vacinar, cães e gatos devem ter três meses, e os de grande porte e ferozes devem ser levados com focinheira.

“A nossa meta é vacinar no mínimo 80% da população canina, e com garra e determinação de toda nossa equipe, o apoio da população vamos conseguir”, frisou o diretor do departamento Ernivaldo Viana.

Felinos e caninos são os principais transmissores da doença. A transmissão ocorre, principalmente, por meio da mordida de um animal infectado com o vírus, a saliva é o principal fluido animal transmissor do vírus da doença. A Campanha tem por objetivo estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva.

Confira a relação abaixo e procure o posto mais próximo de sua casa e proteja o seu melhor amigo. Vacine seu cão e gato contra raiva e proteja-se!

Siga o link ou acesse o site oficial http://guanambi.ba.gov.br/

https://drive.google.com/file/d/0B5zQpLxhBEDvRFN5OTlkbE9GM0E/view

e veja o cronograma completo, com horários e locais de vacinação na zona urbana e rural e os postos participantes deste sábado 16/04.

gbi_61

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top