Fórum Ambiental debateu papel da educação no meio ambiente em Guanambi

Guanambi sediou nesta quarta-feira, dia 08, o I Fórum de Educação Ambiental, promovido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação. O evento realizado na sede da Secretaria, teve em sua pauta, palestras e debates em torno de temas variados na vertente ambiental como “Educação na contemporaneidade na construção do sujeito critico reflexivo.” “Fauna e flora na realidade ambiental de Guanambi.”, agricultura sustentável, poluição e impactos de grandes empreendimentos, com palestras ministradas pela ambientalista Flaviana, ex-vereador Latinha da Ong Prisma, professora Felizarda Viana do IF Baiano, João Wilker da Uneb e Rogério Pereira da UniFG.

Compuseram a mesa, o Secretário de Agricultura Hélio Pereira, Professor Pedro Ricardo do IF Baiano, Diretor do campus XII da Uneb Domingos Trindade, Secretaria Municipal de Educação Maristela Cavalcante, Professor Rogério Pereira da UniFG, Promotor Dr. Jailson Trindade da promotoria Regional Ambiental e o Vereador Fabricio Lopes Representante da Câmara de Vereadores. Todos usando da palavra, destacando a importância do evento para discutir e fortalecer as diretrizes ambientais com foco na educação. O secretario Hélio Pereira (Lelé) agradeceu a equipe e a todos envolvidos na organização do evento que na sua avaliação “É um marco pioneiro para o município por envolver a sociedade em um tema tão relevante buscando conscientização sobre o meio ambiente.”

Representando o Prefeito Jairo Magalhães, o vice-prefeito Hugo Costa, parabenizou os organizadores, “a gestão municipal com o apoio do prefeito Jairo tem atuado de forma firme para educar e prevenir e punir as infrações ambientais, sempre em parceria com a sociedade.” Hugo frisou que em seu mandato de vereador sempre elaborou projetos nesta área e hoje se sente feliz com a realização de um fórum que vai avançar nesta direção.

Presentes, educadores da rede municipal de ensino, empresários, associações comunitárias rurais e urbanas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cooperativas Ambientais, entidades, secretários municipais, vereadores Homero Castro e Fausto Azevedo, órgãos governamentais e o grupo de dança “Quilombo dos Anjos”, do Município de Candiba.

Ainda não há comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top